Entre janeiro e julho, prevê-se que cerca de 4,21 milhões de viajantes estrangeiros tenham chegado à capital, o que representa um aumento anual de 22,3 pontos percentuais, prognóstico da entidade.
No total, nos primeiros sete meses do ano corrente, o número de turistas atendidos nesta cidade deve chegar a 18,36 milhões (14,15 milhões deles nacionais), um aumento de 11,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Em relação ao mês de julho, o próprio Departamento de Turismo informou que o número total de visitantes é estimado em 2,8 milhões, dos quais mais de 553 mil serão estrangeiros.
A receita do setor nesse mês deve ser quase 14 pontos percentuais maior do que a alcançada em 2024. No entanto, a taxa média de ocupação dos quartos de hotel é estimada em 56,94%, uma redução de 1,6% em comparação com o mesmo período de 2024.
Hanói conta atualmente com 3.761 estabelecimentos de hospedagem, totalizando 71.256 quartos, incluindo 85 hotéis e edifícios de apartamentos com classificação de uma a cinco estrelas.
A cidade possui também uma ampla rede de estabelecimentos comerciais, restaurantes e entretenimento, bem como diversos atrativos histórico-culturais e outros para segmentos de turistas mais especializados.
Recentemente, Hanói foi distinguida pelo segundo ano consecutivo como o Melhor Destino de Golfe do Mundo pelos World Golf Awards.
A capital vietnamita possui seis complexos de campos de golfe, com 10 deles de renome e classe internacional, como Long Bien, Van Tri Golf Club, Kings Island Golf, Minh Tri Golf Course e Legend Hill, além de mais de 10 grandes campos de prática.
De acordo com o diretor da Administração Nacional de Turismo do Vietnã, Nguyen Trung Khanh, Hanói é atualmente um dos principais centros de turismo de golfe do país, favorecido por sua localização geográfica privilegiada e excelente distância de voo.
A capital vietnamita está próxima dos mercados de turismo de golfe com maior crescimento a nível mundial, como a Coreia do Sul, o Japão e a China, o que a está a tornar gradualmente um paraíso para a prática deste desporto no país e na região.
mem/mpm/mb