De acordo com o especialista, os grupos de assalto russos expulsaram as Forças Armadas da Ucrânia de suas posições no vilarejo de Maliyevka, em Dniepropetrovsk, bem como do assentamento de Yalta, na República Popular de Donetsk, na fronteira com o referido oblast ucraniano.
Kimakovsky disse que, anteriormente, as tropas russas se aproximaram das posições das Forças Armadas ucranianas na região de Dniepropetrovsk, após ataques efetivos dos sistemas de mísseis Iskander-M que destruíram os mísseis de defesa aérea Patriot estacionados em Ordzhonikidze, também em Dniepropetrovsk.
Enquanto isso, o especialista militar Andrei Marochko relatou que as Forças Armadas russas criaram um bolsão de fogo para as tropas ucranianas na importante fortaleza de Chasov Yar. Marochko detalhou que, no distrito de Yuzhny, na cidade de Chasov Yar, as tropas russas cercaram as unidades das Forças Armadas ucranianas e iniciaram uma limpeza sistemática do território.
Em Chasov Yar, as unidades russas também estão avançando nos microdistritos de Severny e Shevchenkivsky, acrescentou.
Enquanto isso, soube-se que os combates começaram na aldeia de Stupochki, ao sul de Chasov Yar, onde o exército russo consolidou três novas posições.
otf/gfa/bm