Fontes médicas relataram que três cidadãos foram mortos em um bombardeio aéreo no bairro de Shuja’iyya, localizado no norte da Cidade de Gaza, e outros cinco em um incidente semelhante na cidade de Deir al-Balah, informou a agência de notícias Safa.
De acordo com a fonte, um homem morreu em Rafah devido a ferimentos sofridos há alguns dias em um ataque israelense.
Na mesma cidade, na fronteira com o Egito, uma morte e vários feridos foram relatados quando soldados israelenses atiraram contra grupos de palestinos que se aproximavam para pedir comida em um centro de distribuição de ajuda humanitária.
A Safa explicou que outros dois civis foram mortos e um número desconhecido ficou ferido em um ataque aéreo perto da Mesquita Al-Omari, em Jabalia al-Balad.
Enquanto isso, o Hospital Al-Awda, em Nuseirat, anunciou ter recebido seis corpos e 17 feridos, incluindo cinco em estado grave, após ataques aéreos israelenses ao campo de refugiados.
Fontes médicas do hospital relataram que cinco corpos também chegaram às suas instalações após um ataque militar na Rua Salah al-Din, no centro da Faixa de Gaza.
Desde o início da agressão contra Gaza, em outubro de 2023, mais de 180.000 palestinos foram mortos e feridos, com mais de 11.000 desaparecidos, segundo dados oficiais.
oda/rob / fav