Após uma reunião dos chefes de disciplina do governo e da oposição, Chainarun observou que a reunião ocorreu sem problemas e ambos os lados concordaram com um período de 20 horas para o debate, que será realizado de 28 a 31 de maio.
Ele explicou que no dia 28 de maio, a Câmara dos Representantes analisará dois projetos de lei e rascunhos de dois decretos executivos, o que levará cerca de oito horas.
As deliberações sobre o projeto de lei orçamentária seguem até 31 de maio, com um total de 40 horas de debate, divididas igualmente entre governo e oposição.
Chainarun indicou que o projeto de lei sobre complexos de entretenimento de cassinos não será discutido durante o debate.
Pakornwut Udompipatskul, parlamentar do Partido Popular e chefe do comitê disciplinar da oposição, disse que a Câmara deve votar a favor do projeto de lei em sua primeira leitura antes das 18h. em 31 de maio.
Ele garantiu que o tempo previsto para o debate será suficiente para que representantes do governo e da oposição analisem o documento e expressou confiança de que o debate prosseguirá sem grandes protestos quanto ao seu conteúdo.
mem/asg/liz / fav