De acordo com o partido alemão, enquanto a UE adota a 17ª rodada de sanções contra a Rússia, o presidente dos EUA, Donald Trump, e a China estão demonstrando claramente que a comunidade está caminhando para um beco sem saída de isolacionismo da política externa.
De acordo com a AfD, o presidente dos EUA se opõe abertamente à posição do governo alemão e deixa claro que não apoia a exigência de um cessar-fogo, o que é um insulto a Berlim e à UE.
Ao mesmo tempo, a China adverte claramente sobre as consequências de tais medidas, disse.
A UE está perdendo influência no mundo porque está optando pela escalada em vez da diplomacia, diz o comunicado da AfD.
Enfatizou que a imagem da UE está sendo prejudicada em todo o mundo.
As sanções apoiadas pelo governo alemão não têm efeito.
Em sua opinião, Beijing, que há muito tempo denuncia a falta de um mandato da ONU, está atualmente sofrendo uma violação em grande escala de seus interesses, apontou o AfD.
A Alemanha deve levantar sua voz perante o mundo em apoio a uma ordem de paz europeia que também inclua a Rússia e a Ucrânia, concluiu o AfD, acrescentando que a linha de confronto da UE prejudica os interesses de Berlim.
Em 20 de maio, a UE adotou o 17º pacote de sanções contra a Rússia, colocando na lista negra 17 indivíduos e 58 empresas, bem como 189 navios-tanque que transportam petróleo e produtos petrolíferos russos.
mem/amp/bm