Domingo, Maio 04, 2025
NOTÍCIA

Preços do ouro voltam a subir

Londres, 24 abr (Prensa Latina) Os preços do ouro voltaram a subir hoje acima do um por cento que apareceu nas negociações anteriores.

Isso ocorreu devido à compra de pechinchas, um dia depois que o ouro atingiu as mínimas de uma semana em meio ao otimismo com o acordo comercial entre os EUA e a China.

O ouro à vista subiu 1,2 por cento, para 3.326,42 dólares a onça. Os contratos futuros de ouro dos EUA ganharam 1,3 por cento, para 3.337,50 dólares.

O ouro, tradicionalmente visto como uma proteção contra a instabilidade global, atingiu o recorde histórico de US$ 3.500,05 na terça-feira, mas caiu abaixo do nível de US$ 3.300 na quarta-feira.

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, disse que as tarifas excessivamente altas entre seu país e a China são insustentáveis e devem ser reduzidas antes que as negociações comerciais possam prosseguir.

Apesar disso, ele disse que o presidente Donald Trump não reduzirá unilateralmente as tarifas sobre as importações chinesas.

Enquanto isso, Trump planeja poupar as montadoras de algumas tarifas após intenso lobby dos executivos do setor nas últimas semanas, de acordo com um relatório.

O Fundo Monetário Internacional disse que as tarifas desacelerarão o crescimento e aumentarão a dívida em todo o mundo.

ro/rfc/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa