Nações Unidas, 25 set (Prensa Latina) O ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, pediu hoje aqui para preservar a unidade do G77 e da China, no contexto do Segmento de Alto Nível da 80ª sessão da Assembleia Geral da ONU.
Manágua, 25 set (Prensa Latina) Cerca de dois milhões de nicaraguenses estão convocados hoje para o terceiro exercício nacional de proteção da vida, com o objetivo de testar a capacidade de resposta das instituições e comunidades diante de situações de risco.
La Paz, 25 set (Prensa Latina) O presidente da Bolívia, Luis Arce, proferirá hoje seu último discurso como mandatário durante a 80ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), confirmou o vice-ministro das Relações Exteriores, Élmer Catarina.
Nações Unidas, 25 set (Prensa Latina) Como parte de sua agenda intensa e cheia aqui, o ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, falou hoje no evento especial de alto nível sobre ação climática.
Hanói, 25 set (Prensa Latina) Enfraquecido, o tufão Ragasa atingirá o Vietnã pouco depois do meio-dia de hoje, transformando-se em uma depressão tropical, informou o Centro Nacional de Previsão Hidrometeorológica.
Nova York, 25 set (Prensa Latina) A China promove hoje aqui a implementação da Iniciativa de Governança Global (IGG) proposta pelo presidente Xi Jinping, focada na criação de um mundo mais justo, inclusivo e equitativo.
Brazzaville, 25 set (Prensa Latina) O presidente do Congo, Denis Sassou-Nguesso, reafirmou o apoio de seu país à criação do Estado palestino e à eliminação do bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra Cuba.
Cairo, 25 set (Prensa Latina) O Egito recebeu US$ 23,2 bilhões em remessas nos primeiros sete meses deste ano, o que representa um crescimento anual de 49,7%, informou hoje o Banco Central.
Havana, 25 set (Prensa Latina) A mídia local noticiou hoje o encontro do presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, com uma delegação brasileira liderada pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. Durante o encontro, descrito como cordial pelos jornais Granma e Juventud Rebelde, o chefe de Estado agradeceu aos brasileiros pela realização do Primeiro Encontro de Alto Nível entre as duas nações.
Moscou, 25 set (Prensa Latina) Cerca de 120 países participam do fórum internacional Semana Atômica Mundial, que foi inaugurado hoje na capital russa, informou a agência de notícias Sputnik.
Montevidéu, 25 set (Prensa Latina) A Confederação dos Sindicatos Industriais (CSI) prepara hoje uma greve em protesto contra a contínua perda de empregos afetados pelo fechamento de empresas.
Beijing, 25 de set (Prensa Latina) A China defendeu hoje a transição energética e refutou declarações recentes do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a suposta subutilização da energia eólica pelo gigante asiático.
Vientiane, 25 de set (Prensa Latina) Representantes governamentais da sociedade civil, do setor privado e de parceiros internacionais discutiram hoje o fortalecimento dos mercados de carbono e a transição para energia limpa no Laos.
Moscou, 25 de set (Prensa Latina) O diretor do Instituto Físico-Técnico Russo Ioffe, Sergei Ivanov, informou hoje que especialistas do centro criaram uma técnica que permite o estudo de células vivas com precisão espacial e temporal sem precedentes.
Montevidéu, 25 de set (Prensa Latina) A 47ª Feira Internacional do Livro de Montevidéu, um dos eventos culturais mais populares da cidade, começa hoje com uma oferta diversificada e um público diversificado, com entrada gratuita.
Buenos Aires, 25 de set (Prensa Latina) A atividade econômica na Argentina caiu 0,1% em julho, marcando três meses consecutivos de queda, com a pesca e a indústria manufatureira sofrendo as maiores quedas, segundo dados oficiais.
San Juan, 25 de set (Prensa Latina) A Controladoria de Porto Rico revelou que o município de Cataño pagou US$ 149.214 a mais a uma empresa para administrar o sistema de emissão e cobrança de multas de trânsito.
Moscou, 25 de set (Prensa Latina) A Rússia está reorientando com sucesso seus recursos energéticos para outros mercados, de modo que as nações europeias não são mais consideradas "Premium", categoria reservada aos mercados orientais, afirmou hoje o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Brasília, 25 de set (Prensa Latina) O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar e condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe após as eleições de 2022, pode começar a cumprir pena em dezembro.
Caracas, 25 de set (Prensa Latina) O secretário-geral do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello, reconheceu o presidente colombiano Gustavo Petro por seu discurso na 80ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, conforme revelado aqui hoje.
⌛ Cargando datos del clima...