Em declarações a um canal de televisão chinês, o sete vezes vencedor da Bola de Ouro sublinhou que “não creio que vá participar no próximo Mundial, não mudei de opinião quanto a isso, gostaria de ser aí pra ver, mas eu não vou participar”.
Desta forma, a novíssima contratação do Inter Miami borra o sonho de milhões de torcedores na Argentina e no mundo que queriam vê-lo vestido de albiceleste no evento de 2026. Messi coroou sua carreira esportiva ao conquistar o título mundial no Catar
2022 , o último grande louro que faltava no seu registo infinito, e possivelmente o mais ansiado por ele.
Essa coroação o catapultou para a corrida ao prêmio FIFA The Best, que conquistou em fevereiro passado, e também para a batalha pela Bola de Ouro deste ano, embora para este último troféu a batalha seja cada vez mais acirrada com o norueguês Erling Haaland, grande protagonista da tríplice coroa do Manchester City.
A bola de ouro? Neste ponto da minha carreira, se vier, é bom, e se não vier, nada acontece. Nesta fase da minha vida já não é importante para mim. Eu sempre disse, os prêmios individuais não são o que importa para mim, mas os coletivos. O prêmio mais importante no momento é a Copa do Mundo, enfatizou o gênio de Rosario.
Após o término da temporada 2022-2023, Messi deixou o Paris Saint Germain e tentou retornar ao FC Barcelona, o clube de seu amor, porém, a crítica situação financeira do clube catalão impediu sua chegada e o Inter Miami trouxe à tona sua artilharia pesada para conseguir a assinatura.
Nos Estados Unidos, Messi passará seus últimos anos como profissional, antes de se aposentar do esporte, possivelmente como o melhor jogador de futebol de todos os tempos, com a autorização dos lendários Diego Armando Maradona e Edson Arantes do Nascimento ‘Pelé’.
mem/yas/ls