Sexta-feira, Novembro 14, 2025
NOTÍCIA

Base de petróleo no sudoeste russo é atingida por ataque de drones

Moscou, 14 nov (Prensa Latina) A base de combustível localizada no porto da cidade russa de Novorossiysk sofreu danos como resultado de um ataque com drones ucranianos, informou hoje o Ministério da Defesa da Rússia.

“Em Novorossiysk, como resultado de um ataque com drones do regime de Kiev, uma base de combustível no complexo de transbordo Shesjaris foi danificada”, indica o comunicado do órgão militar publicado nesta sexta-feira em seu canal Telegram.

Foi também informado que especialistas dos serviços operacionais e especiais estão trabalhando no local. De acordo com dados preliminares, quatro pessoas ficaram feridas no ataque contra o terminal petrolífero e receberam assistência hospitalar.

Como resultado do ataque maciço de drones contra a região de Novorossiysk, os destroços de outro aparelho danificaram um dos navios civis atracados no porto.

O Ministério da Defesa também informou que, no último dia, os sistemas operacionais de defesa antiaérea detectaram e abateram 216 veículos aéreos não tripulados de asa fixa ucranianos sobre diferentes regiões do sudoeste da Rússia, no que classificou como o ataque mais massivo do outono atual.

O órgão militar precisou que 66 aparelhos foram abatidos na província de Krasnodar; 45 em Sarátov; 19 na península da Crimeia e 59 no Mar Negro.

Além disso, oito drones ucranianos foram neutralizados na região de Volgogrado, sete em Rostov, quatro em Belgorod, três em Tambov, dois em Briansk, um em Voronezh, outro em Nizhni Novgorod e o último em Orenburg.

otf/gfa/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa