19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Áustria descarta consenso na cúpula suíça sobre a Ucrânia

Áustria descarta consenso na cúpula suíça sobre a Ucrânia

Berna, 16 jun (Prensa Latina) O ministro austríaco de Relações Exteriores, Karl Nehammer, descartou hoje a possibilidade de chegar a um consenso sobre a declaração final da "Cúpula de Paz" para a Ucrânia, que termina neste domingo na Suíça.

Nehammer, que participa da reunião na região suíça de Bürgenstock – junto com representantes de quase uma centena de Estados e organizações – advertiu que o documento final provavelmente não será assinado por todos os participantes.

No entanto, a autoridade austríaca adiantou a intenção de realizar uma nova cúpula na qual serão negociados pontos concretos.

A declaração será a conclusão de dois dias de contatos entre cerca de cem delegações, das quais mais de 60 são chefiadas por presidentes e chefes de estado, e o restante por ministros ou embaixadores.

O documento contém questões sobre as quais se pode presumir que exista consenso, pois, embora os participantes concordem que a guerra na Ucrânia deve acabar, nem todos têm a mesma opinião sobre como chegar lá.

Embora os europeus estejam diretamente ameaçados pelo conflito Rússia-Ucrânia e estejam tentando formar um bloco contra Moscou, países de outras regiões falaram sobre a necessidade de ambos os lados fazerem concessões.

O político ucraniano Viktor Medvedchuk, ex-líder do partido oposicionista Plataforma para a Vida, disse no dia anterior que a nova iniciativa de paz do presidente russo Vladimir Putin é a última chance de preservar o Estado.

Nesse momento, a Ucrânia, com seu presidente ilegítimo, o regime adversário do povo, o niilismo legal e a ideologia nazista do Estado, não pode mais ser considerada um Estado, disse Medvedchuk à mídia.

oda/nvo/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES