29 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

CNE: A Venezuela está aberta a todos que queiram vir

CNE: A Venezuela está aberta a todos que queiram vir

Caracas, 4 abr (Prensa Latina) As portas estão abertas para quem quiser vir à Venezuela antes de fazer um pronunciamento que não corresponde à realidade, afirmou nesta quinta-feira em Caracas o presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Elvis Amoroso.

O chefe do Poder Eleitoral deu as boas-vindas a “qualquer pessoa que queira vir”, respeitando as normas legais do país, as “portas estão abertas”, disse ele, e enfatizou que a República Bolivariana tem o “sistema mais confiável e seguro do mundo”.

Ele enfatizou que temos um “sistema eleitoral blindado e transparente”, do qual todos os setores participam.

Amoroso e outros reitores do CNE receberam o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, em sua sede na quinta-feira, com o objetivo de coordenar detalhes da participação de observadores internacionais nas eleições presidenciais de 28 de julho.

Para o chefe do órgão eleitoral, “é importante” que o Ministério das Relações Exteriores seja um porta-voz nesse processo e possa agir e esclarecer quaisquer dúvidas a qualquer instituição ou nação.

No encontro, de acordo com a agência de notícias Agencia Venezolana de Noticias, foram especificados os aspectos logísticos e o cronograma para o credenciamento e o envio de observadores internacionais, visando fornecer a transparência e a confiança no processo eleitoral.

Estamos orgulhosos do poder eleitoral que temos hoje, enfatizou Gil, e comentou que eles o estão exibindo e promovendo em todo o mundo.

Ele ressaltou que a Venezuela atualmente mantém relações com mais de 90 países e instituições eleitorais, com os quais compartilhamos informações sobre nosso sistema e prestamos consultoria, acrescentou.

O diplomata bolivariano explicou que o CNE tinha feito convites a organizações internacionais para participar das eleições presidenciais de julho, a 31ª desde o início da Revolução Bolivariana, há 25 anos.

Ele mencionou entre elas a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, o Painel de Especialistas Eleitorais das Nações Unidas, a União Interamericana de Organismos Eleitorais Latino-Americanos, o Centro Carter, a União Europeia e a União Africana.

O ministro bolivariano das Relações Exteriores disse que as reuniões e conversas sobre atualização e logística para aqueles que virão como observadores internacionais começarão na próxima semana.

lam/jcd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES