7 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Estilo de vida sedentário, um novo fator de risco para miomas

utero

Estilo de vida sedentário, um novo fator de risco para miomas

Washington, 1 dez (Prensa Latina) Um estilo de vida sedentário pode duplicar o risco de uma mulher sofrer de miomas uterinos antes de chegar à menopausa, informou hoje a revista BMJ Open.

Uma mulher que dedica seis horas por dia ao lazer, seja sentada ou na cama, corre o risco de sofrer com esses tumores benignos, que às vezes são grandes e causam muita dor.

“Um estilo de vida sedentário está associado a tumores que dependem do hormônio feminino estrogênio, como câncer de endométrio, ovário e mama; miomas uterinos também se alimentam de estrogênio”, enfatizaram os pesquisadores.

Eles especificaram que tanto a inatividade quanto a obesidade aumentam o nível de estrogênio no corpo.

Neste estudo, o tempo de lazer sedentário não foi associado à prevalência de miomas em mulheres na pré-menopausa, mas foi associado à prevalência de miomas em mulheres na perimenopausa.

Esses processos tumorais, além do sedentarismo, podem ser acompanhados de deficiência de vitamina D, inflamação crônica e distúrbios metabólicos.

No entanto, os cientistas mostraram que o tempo de lazer sedentário tem uma correlação linear positiva com miomas uterinos, indicando que pode ser um fator de risco independente.

Segundo a revista BMJ Open, os miomas uterinos são os tumores benignos mais comuns em mulheres em idade fértil, não produzem sintomas e estão relacionados com sangramentos anormais, dores pélvicas e abdominais e infertilidade, entre outros problemas de saúde.

mem/joe/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES