28 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente da Venezuela destacou as ideias de união de Hugo Chávez

Presidente da Venezuela destacou as ideias de união de Hugo Chávez

Caracas, 13 mar (Prensa Latina) O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, destacou hoje que as ideias de união pela libertação e respeito à autodeterminação dos povos foram a bandeira geopolítica do Comandante Hugo Chávez (1954-2013).

Em sua conta no Twitter, o presidente destacou que esta bandeira “hoje seus filhos e filhas, nós a carregamos no mais alto”.

Um novo mundo é possível e seguimos com determinação nesse caminho, assegurou o chefe de Estado. Como parte das homenagens ao líder bolivariano 10 anos após sua partida física, o evento “Chávez Comunicador: Olá Presidente como paradigma da comunicação política” foi realizado no fim de semana, com a participação do Ministro de Comunicação e Informação Freddy Ñáñez e outras autoridades.

Na opinião do escritor e poeta venezuelano, aquele programa de televisão foi o dispositivo que contribuiu para construir a Revolução Bolivariana do ponto de vista da comunicação e cujo objetivo principal era “gerar uma contra-ofensiva” a uma guerra mediática, que já existia.

Ñáñez afirmou que Chávez criou uma televisão de verdade a partir de uma profunda necessidade de se comunicar e dizer algo.

Ele comentou que o Aló Presidente nasceu para ouvir o povo, e criou um estilo próprio para que, ouvindo as massas, falasse também dos seus problemas reais, era o “exercício de um governo revolucionário em tempo real”, disse.

A manchete significava que o chamado Eterno Comandante, como líder do processo revolucionário, entendia claramente que o caminho para fazer as mudanças era combinar palavras com ações.

Assim como, refletiu, combinar a ação transformadora com uma palavra que daria conta da orientação de nossas ações e de seus antecedentes.

Alô Presidente foi, continua e continuará sendo, todos os domingos, o espaço onde todos nos reunimos em torno de uma palavra que não se extingue para entender a perspectiva histórica de nossa luta e entender, além, como a situação se nos apresenta, ele disse.

O vice-ministro venezuelano de Políticas Anti-Bloqueio, William Castillo, comentou, por sua vez, que Chávez amava a comunicação, pois também sabia amar o diálogo e a capacidade de se comunicar com os outros.

mem/jcd/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES