27 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vinho húngaro e charutos de Cuba protagonizam harmonização de reis

tabaco-ron-500x375

Vinho húngaro e charutos de Cuba protagonizam harmonização de reis

Havana, 3 mar (Prensa Latina) Uma noite de reis em Cuba foi o resultado da harmonização entre o vinho húngaro Aszú Tokaji (de 2007) e um Hoyo 20 anos charuto de Monterrey Habana de conservação, conjunção única até hoje nunca provada.

Em declarações à Prensa Latina, o embaixador húngaro em Cuba, Balázs Heinckz, comentou que a iniciativa da união de ambos os produtos surgiu com o intuito de inter-relacionar as potencialidades existentes nunca antes exploradas entre Cuba e seu país.

A proposta era unir dois símbolos de ambas as nações, um charuto cubano e o vinho Aszú Tokaji, chamado pelos reis franceses -desde os séculos 14 e 15- como “o vinho dos reis ou o rei dos vinhos”, explicou Heinckz durante a Degustação realizada no hotel Meliá Habana.

É um encontro de reis, charutos cubanos e vinho húngaro, destacou.

Embora ainda haja um longo caminho a percorrer, comentou, ele espera que em um futuro próximo a Habanos SA produza um charuto nascido dessa combinação.

Por sua vez, o presidente da Associação de Sommeliers de Cuba e professor de professores de sommelier cubanos, Juan Jesús Machín, explicou a esta agência que o resultado foi uma união perfeita entre os dois produtos.

As expressões organoelétricas do vinho húngaro com aspectos de mel e frutas secas também são encontradas nos charutos, embora de forma sutil, uma harmonização que atinge um equilíbrio na boca que expressa prazer, uma união -do ponto de vista profissional- muito adequada , explicou o especialista.

Esses grandes produtos se aproximam não apenas por sua história, mas também por suas expressões organoelétricas, reiterou. Aszú Tokaji expressa suas notas de mel, nozes e um toque de flores com nove graus de álcool que combinam com tons de madeira doce e notas crescentes do charuto.

Trata-se de duas culturas centenárias em conjunção na preferência dos usuários, é uma noite de reis como os charutos são os reis dos charutos do mundo e Tokaji, como o chamou Luís XIV, é o vinho dos reis, Machín refletido em uma espécie de jogo de palavras.

O charuto selecionado para a ocasião é muito especial, uma safra de 20 anos cujas características organoelétricas não são encontradas em um charuto fresco. Um tabaco que raramente na vida pode ser emparelhado.

Isso foi possível devido ao bom armazenamento e cuidado dos funcionários da Casa del Habano del Meliá Habana, cuidadosamente guardados nas adegas de conservação com temperatura entre 18 e 20 graus e em perfeitas condições para saborear, elogiou o mestre sommelier dos mestres.

A degustação tornou-se a união perfeita das culturas ancestrais dos vinhos húngaros e da cultura do tabaco de Cuba, concluiu.

O dia faz parte da 23ª edição do Charuto Festival , que hoje encerra suas atividades com a premiação e o tradicional leilão de umidificadores.

mem/tdd/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES