26 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Sindicatos britânicos rejeitam projeto de lei antigreve no país

Sindicatos britânicos rejeitam projeto de lei antigreve no país

Londres, 6 de janeiro (Prensa Latina) Dirigentes sindicais do Reino Unido qualificaram hoje de ilegal e antidemocrático o projeto de lei contra greves que o governo do primeiro-ministro Rishi Sunak pretende realizar.

O secretário-geral do Sindicato Nacional dos Ferroviários, Marítimos e dos Transportes, Mick Lynch, disse esta sexta-feira à comunicação social que a nova legislação proposta na véspera pelo Executivo conservador é extremista e antidemocrática.

O dirigente sindical comparou a ação do governo contra o movimento trabalhista com a repressão da ex-primeira-ministra Margaret Thatcher na década de 1980.

Enquanto isso, Mick Whelan, líder do sindicato dos ferroviários, um dos setores mais implicados nas greves junto com a enfermagem e os correios, disse na véspera que a maior onda de greves no país em décadas pode continuar bem. em 2023, já que nenhuma das partes pretende recuar.

Whelan acrescentou que há tanta gente em greve e tanta gente a sofrer que só o Governo pode mudar isso, ou uma mudança de Executivo.

Por seu lado, o primeiro-ministro Sunak defendeu a sua decisão de legislar para restringir o direito à greve, impondo serviços em vários sectores, incluindo ferroviários, bombeiros e ambulâncias.

mgt/fvt/dnsa

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES