28 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Fortalecimento das condições dos funcionários públicos no Líbano

fortalecimento-das-condicoes-dos-funcionarios-publicos-no-libano

Fortalecimento das condições dos funcionários públicos no Líbano

Beirute, 1 de set (Prensa Latina) A Conferência Nacional de Sindicatos do Líbano pediu o fortalecimento das condições dos trabalhadores do setor público hoje em meio a greves contínuas devido ao impacto da crise econômica, financeira e social.

Por meio de uma declaração, a reunião dos trabalhadores exigiu a integridade dos direitos e objetivos dos servidores do Estado, bem como perseverança e luta até o restabelecimento de suas demandas e a retificação dos desequilíbrios.

Insistiram na urgência de unificar todos os afetados por esta autoridade dentro do lema de um Estado de justiça, mérito, igualdade de oportunidades, transparência e verdadeira cidadania.

Exigiam a preservação da administração pública, sua permanência e continuidade apesar de todas as circunstâncias e em repúdio à privatização dos serviços e à manipulação do poder político.

Ao mesmo tempo, destacaram a necessidade de garantir uma cobertura médica e hospitalar abrangente e completa e aumentar as capacidades dos fundos de garantia correspondentes para esse fim.

Ressaltaram a importância de modificar o custo das bolsas de educação para acompanhar o aumento dos prêmios e preços dos materiais didáticos, além de pagar um bônus de transporte justo.

Em outro ponto do documento, a conferência sindical concordou por unanimidade em recusar a vinculação do dólar aduaneiro que o governo insiste em adotar com outros impostos e taxas, incluídos no projeto orçamentário.

Eles pediram o levantamento do sigilo bancário de todos os funcionários das administrações e instituições públicas e todos aqueles que receberam dinheiro de fundos do Estado, sob qualquer nome, enquanto responsabilizavam os corruptos.

A convite da Associação dos Funcionários do Serviço Público do Sindicato dos Engenheiros de Beirute, a Conferência envolveu representantes da Organização Internacional do Trabalho, federações, associações e grupos trabalhistas educacionais e sociais de todo o país.

O elevado custo dos produtos de primeira necessidade, combustíveis e medicamentos, resultante do agravamento da crise económica e financeira, levou os funcionários do Estado ao desemprego indefinido desde junho passado.

Durante esta semana, os funcionários da principal empresa de telecomunicações do Líbano, Ogero, iniciaram uma greve aberta para acompanhar a pausa no trabalho do Sindicato dos Trabalhadores do Sindicato dos Engenheiros de Beirute, das empresas de telefonia celular Alfa e Touch e dos juízes.

jcm/yma / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES