26 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Resistência libanesa dispara contra forças israelenses em Gaza

Resistência libanesa dispara contra forças israelenses em Gaza

Beirute, 18 de abr (Prensa Latina) A Resistência Libanesa (Hizbullah) disparou hoje contra as forças israelenses na continuação de suas operações na frente sul, em apoio ao povo da Faixa de Gaza e aos combatentes palestinos.

Numa declaração inicial, o Hezbollah confirmou o impacto direto do golpe contra os soldados israelitas que tentavam retirar o veículo que foi atacado ontem no local de Mutela.

Através de um segundo comunicado, anunciou o ataque com foguetes à movimentação de soldados inimigos na localidade de Al-Malkiya, no setor ocidental da fronteira sul.

Esta quinta-feira a Resistência Libanesa informou a morte de Mohammad Jamil Al-Shami e Ali Ahmad Hmedeh, que declarou mártires no caminho para a libertação de Al-Quds (Jerusalém).

Segundo relatos locais, um drone israelense atacou a praça da cidade de Kfar Kila, no sul do Líbano, com dois mísseis, enquanto bombardeios de artilharia e fósforo atingiram a colina Al-Oweidah e áreas da cidade de Al-Khiam.

Ontem, os combatentes do Hizbullah realizaram nove operações ao longo dos setores ocidental e oriental da fronteira sul, incluindo o lançamento de drones e mísseis na sede da recém-criada unidade de reconhecimento militar israelense na cidade de Arab Al-Aramsha.

A mídia de Tel Aviv descreveu esta ação como um incidente grave e um dos mais perigosos desde o início da guerra em outubro passado, reconhecendo pelo menos 19 feridos.

Após o ataque da Resistência, o jornal Israel Hayom comentou que o exército de Tel Aviv está enfrentando confusão ao lidar com os drones do Hezbollah e está procurando uma maneira de lidar com eles.

jf/yma / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES