13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Petrolífera equatoriana sem gerente por suposto tráfico de influência

Petrolífera equatoriana sem gerente por suposto tráfico de influência

Quito, 3 ago (Prensa Latina) A estatal Petroecuador ainda aguarda a nomeação de um novo Diretor geral, após a renúncia de Italo Cedeño, acusado de suposto tráfico de influência.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O ex-diretor apresentou a carta de demissão pouco antes da oficialização de sua saída, sob a direção do presidente da República, Guillermo Lasso.

Cedeño, que estava no comando da Petroecuador desde janeiro deste ano, admitiu em entrevista à imprensa que sua esposa sugeriu funcionários para nomeações, o que, segundo especialistas, constitui um crime de tráfico de influência.

A este respeito, o Ministro do Governo, Francisco Jiménez, salientou que só o Presidente da República tem poderes para fazer as nomeações.

A demissão ocorre em um momento em que o setor tenta se reerguer após quebras e danos apresentados em sua operação durante a greve popular nacional de 18 dias ocorrida em junho passado, entre outros fatores, por conta dos altos preços dos combustíveis.

Com esse panorama, o novo Diretor geral terá que assumir em meio a desafios, entre eles o aumento da produção de barris de petróleo e o atendimento a diversos processos em andamento para atrair investimentos privados.

Da mesma forma, a renovação da gestão virá poucos dias após a apresentação do plano piloto de início da venda de gasolina de 89 octanas nos postos de seis das 24 províncias do país, prevista para 12 de agosto.

oda/scm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.