13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Três membros de organização da oposição detidos na Guiné

Três membros de organização da oposição detidos na Guiné

Conacry, 6 jul (Prensa Latina) Autoridades guineenses informaram hoje a prisão de três membros da organização de oposição Frente Nacional de Defesa da Constituição (FNDC), que ameaçou realizar manifestações contra a junta militar no poder.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre os detidos nas últimas horas na sede daquela entidade cívica está o seu coordenador nacional Fonique Mangue, segundo um comunicado oficial divulgado esta quarta-feira.

Na sequência das detenções, o chefe de operações do FNDC, Ibrahim Diallo, afirmou que esta organização vai continuar a sua luta para conseguir o regresso da ordem constitucional neste território, num momento em que a junta militar no poder fechou a porta ao diálogo com a sociedade civil.

A Guiné vive uma situação política tensa desde que o então presidente, Alpha Condé, foi afastado do poder em setembro do ano passado por um golpe militar.

Em meio à atual situação convulsiva, o Comitê Nacional de Reconciliação e Desenvolvimento, nome oficial pelo qual é conhecido o conselho imposto, liderado pelo coronel Mamady Doumbouya, divulgou recentemente que entregará o poder a um governo civil dentro de três anos.

No entanto, face a esta declaração, a Comunidade dos Estados da África Ocidental (Cedeao), numa cimeira realizada no ultimo fim-de-semana, ameaçou impor novas sanções à Guiné, suspensas daquele órgão sub-regional, caso não chegue a acordo para um novo calendário de transição.

Na ocasião, Cedeão nomeou o ex-presidente beninense Thomas Boni Yayi como o novo mediador daquela entidade para conversações com as autoridades guineenses sobre a questão da transferência de poder.

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.