10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Egito considera chave para a próxima cúpula global do clima

Egipto, cumbre, clima

Egito considera chave para a próxima cúpula global do clima

Cairo, 28 jun (Prensa Latina) O primeiro-ministro egípcio, Mostafa Madbouly, destacou a importância para o mundo da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), que será realizada neste país em novembro próximo, informou hoje uma fonte oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com um comunicado do gabinete, Madbouly se reuniu com executivos de bancos e empresas nacionais que participarão da COP27, programada para ser realizada no balneário de Sharm El Sheikh, na costa do Mar Vermelho.

Durante o evento, os meios para implementar as promessas feitas durante a conferência de Glasgow (COP26) sobre a redução das emissões de carbono serão abordados em escala mais ampla, destacou o chefe de governo.

Como melhorar a cooperação internacional em ação climática também será discutido, disse ele.

Falando na COP26, o presidente egípcio Abdel Fattah El Sisi pediu aos países desenvolvidos que cumpram sua promessa de entregar 100 bilhões de dólares por ano às nações com menos recursos para combater as mudanças climáticas.

Estamos preocupados com a lacuna entre o financiamento disponível e o que os menos favorecidos precisam para combater esse problema, disse ele na época.

No início deste mês, a ministra do Meio Ambiente, Yasmine Fouad, anunciou que o Cairo apresentará várias iniciativas relacionadas a alimentos, água e energia durante a nova cúpula global.

O Egito lançou sua Estratégia Nacional para Mudanças Climáticas 2050 no mês passado com o objetivo de abordar as repercussões desse flagelo.

Impulsionar o crescimento econômico sustentável, reduzindo as emissões de gases poluentes em vários setores por meio do aumento do uso de fontes de energia verde e mitigando o impacto negativo na saúde das pessoas são elementos-chave do plano.

Em mensagem recente, El Sisi afirmou que a COP27 é uma oportunidade de mostrar unidade contra a ameaça existencial deste problema global.

acl/rob/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.