8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Funcionários públicos libaneses realizam greve pela terceira semana

Libano-huelga-empleados-publicos

Funcionários públicos libaneses realizam greve pela terceira semana

Beirute, 27 jun (Prensa Latina) A Associação dos Empregados da Administração Pública Libanesa realiza hoje uma greve pela terceira semana consecutiva para exigir respostas ao agravamento das condições econômicas e sociais do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de um comunicado, o corpo administrativo da organização convocou a participar amanhã do ato central que será realizado no Porto de Beirute, a fim de garantir a sustentabilidade do setor.

O comunicado divulgado reconheceu a firmeza e perseverança dos servidores públicos durante a segunda semana da greve aberta em defesa dos meios de subsistência.

Ao mesmo tempo, o texto lamentava a posição dos servidores de rejeitar a greve em vez de atender suas causas e tentar encontrar uma solução.

Citado pela mídia Al-Akhbar, o membro do corpo administrativo da Associação Ibrahim Nahal descreveu o estado da mobilização como “solidariedade geral entre os funcionários e não pode ser retratada até que todas as demandas sejam atendidas”.

Atrasos no pagamento de taxas, baixos salários e falta de seguro de combustível para ir ao trabalho motivaram os protestos de funcionários do setor público no Líbano por 15 dias.

Números de entidades especializadas das Nações Unidas colocam a situação no país em alerta vermelho devido à inflação de 890%, um salário-mínimo mensal inferior ao equivalente a 25 dólares e 2,2 milhões de pessoas necessitadas de alimentos.

jf/yma/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.