19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Refinaria de Angola planejada para o futuro próximo (+Fotos)

Angola-refinería-1

Refinaria de Angola planejada para o futuro próximo (+Fotos)

Luanda, 20 jun (Prensa Latina) A empresa petrolífera de Angola, Sonangol, iniciará em breve a construção de uma refinaria no norte do país, após a chegada na véspera do primeiro equipamento, noticiou hoje um jornal nacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os recursos chegaram neste domingo ao norte de Cabinda da vizinha República do Congo, onde foram carregados no porto de Punta Negra, noticiou o Jornal de Angola em sua edição online.

Segundo o especialista Faustino Conde Pongue da Sonangol Refinaria e Petroquímica, os componentes de uma unidade de destilação de petróleo bruto (CDU) já estão em Cabinda, o que permitirá o início da primeira etapa do investimento.

Angola-refinería-2

A CDU, da empresa americana VFuels, passou por um teste de aceitação de fábrica em Houston em maio passado, com a presença do ministro angolano de Recursos Minerais, Petróleo e Gás Diamantino Azevedo, acrescentou o jornal.

Segundo o Conde Pongue, a montagem do equipamento recebido levará cerca de duas semanas e o material restante deverá ser recebido até agosto, a fim de iniciar a produção.

Em sua primeira fase, a planta processará cerca de 30.000 barris de petróleo bruto por dia, disse o funcionário, que confirmou o projeto para as etapas seguintes de construção até atingir uma capacidade de destilação de 60.000 barris por dia.

Angola-refinería-3

Segundo o vice-governador de Cabinda para o setor técnico e de infraestrutura, Guilherme Pereira, a chegada das equipes representa uma “lufada de ar fresco”, pois esperam resolver o problema crônico da escassez de combustível no território, segundo o jornal.

O complexo industrial estará localizado na planície de Malembo e seu custo total de investimento será de um bilhão de dólares quando completar a capacidade de projeto de 60.000 barris por dia, em três fases de implementação, informou a Angop, a agência de imprensa angolana.

Angola-refinería-4

Segundo a Angop, a primeira fase inclui uma unidade de dessalinização, tubulações e um terminal de armazenamento para mais de 1,2 milhões de barris de petróleo bruto, assim como outros objetos de construção.

A refinaria de Cabinda eventualmente fornecerá uma ampla gama de derivados, incluindo gasolina, diesel, GLP (gás liquefeito de petróleo), Jet A1 e parafina.

jf/mjm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.