19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Desaparecimento de jornalistas denunciados no Afeganistão

Desaparecimento de jornalistas denunciados no Afeganistão

Cabul, 30 mai (Prensa Latina) Organizações de controle de mídia no Afeganistão denunciaram hoje o desaparecimento de dois jornalistas nos últimos dias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério do Interior afegão informou que iniciou investigações para determinar o paradeiro e a situação de Ali Akbar Khairkhwa, jornalista do diário Subh-e-Kabul; e Jamaluddin Deldar, diretor da rádio Paktia Gardiz Voice.

O Talibã negou ter detido Khairkhwa, mas vimos que eles já detiveram vários jornalistas, então existe a possibilidade de que Khairkhwa também tenha sido preso, disse Abdul Razaq Ikhtiar do jornal Subh-e-Kabul.

A família de Deldar, chefe da estação de rádio Paktia Gardiz Voice, confirmou por sua vez que Deldar foi de fato preso pelas forças do Emirado Islâmico (governo talibã) na terça-feira passada.

Não temos informações sobre ele, por que foi preso ou onde está agora. Ele foi detido pelas forças do Emirado Islâmico e ainda está sob custódia, disse o chefe da estação de rádio Islamuddin Sanjar.

O diretor do órgão de vigilância da mídia Free Speech Hub, Abdul Mutalib Faraji, enfatizou que o governo é responsável por fornecer segurança aos jornalistas e à mídia, e tem que responder nesses casos.

Enquanto isso, o porta-voz do Ministério do Interior, Abdul Nafay Takor, observou que as questões acima estão sob investigação e, quando a investigação terminar, serão compartilhadas com o público.

De acordo com os dados disponíveis, mais de 140 casos de violência contra jornalistas foram registrados no Afeganistão nos últimos nove meses.

vw/nvo 7/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.