7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Hjoula protege reserva arqueológica no Líbano (+Fotos)

Hjoula protege reserva arqueológica no Líbano (+Fotos)

Beirute, 28 mai (Prensa Latina) Hjoula, nome sírio que significa lugar redondo, hoje protege parte da memória da natureza libanesa protegida pela magnitude de sua reserva arqueológica.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A vila é abençoada pelas montanhas a leste da cidade de Byblos que contrastam com o azul do Mar Mediterrâneo e o verde da vegetação.

A mais de 920 metros acima do nível do mar, a área guarda fósseis de peixes de 1.500 anos, o que sugere o nascimento da cidade após a retirada das águas.

Como gigantes, os cedros chamam a atenção de todos os visitantes, oferecendo paz e tranquilidade.

A solidão abunda na área entre segunda e sexta-feira, grande parte das casas permanece fechada, gatos e lobos viajam como os únicos companheiros dessas crianças entrincheiradas.

Em Hjoula, apenas duas casas permanecem no tempo como testemunhas dos vestígios da guerra civil libanesa (1975-1990) e a mesquita identifica a comunidade xiita, em um Líbano multirreligioso.

Suas flores, os picos de cada elevação, as plantações cobertas e a vegetação inspiram crônicas, resenhas e livros, pois como colegas atestam nada como a mágica montanha de Hjoula para as musas.

A modernidade começa a surgir nas novas construções que nascem como casa de lazer familiar durante os fins de semana na serra.

Como um tesouro natural, as nascentes protegem a água da chuva e dos resquícios de neve para atravessar as rochas ao longo de todo o morro.

A vila hoje se torna um ambiente propício para o uso de energia limpa e, diante da incapacidade do governo de fornecer energia elétrica aos montanhistas, seus habitantes investem em painéis solares.

Uma lagarta invasora ameaça a beleza natural das árvores nesta fase da primavera. A reivindicação de seus habitantes tenta preservar a fertilidade dos picos das montanhas e a reserva arqueológica de Hjoula.

car/yma/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.