29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuela advoga por cuidados de saúde gratuitos e de qualidade

Venezuela advoga por cuidados de saúde gratuitos e de qualidade

Caracas, 27 mai (Prensa Latina) O governo venezuelano defende hoje a prestação de serviços de saúde gratuitos e de qualidade como parte da estratégia para fortalecer o Poder Popular, através do programa de Boa Governança recentemente implementado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Devemos garantir supervisão, inspeção, além de reabastecer medicamentos e materiais nos hospitais para que nosso povo tenha assistência médica gratuita, pública, universal e de qualidade”, disse o Presidente Nicolás Maduro sobre este assunto.

Durante um dia de trabalho dedicado ao Balanço do Setor de Saúde, no dia anterior no estado de Carabobo, o chefe de estado ordenou uma supervisão exaustiva em todos os hospitais do país, “a chave é uma boa gestão e uma boa gestão é supervisionar o tempo todo, buscar soluções e se conectar com os Comitês de Saúde e os Conselhos Comunitários”.

O presidente destacou que os hospitais devem ter armazéns e farmácias para garantir um sistema de saúde “que funcione impecavelmente e esteja ligado ao motor farmacêutico para que os setores industriais que produzem medicamentos possam ajudar o povo da Venezuela”.

Por sua vez, a Ministra da Saúde, Magaly Gutiérrez, informou que nos primeiros cinco dias do programa de Boa Governança, foram recebidos 371 casos nas salas de comando de controle, que foram classificados em quatro categorias: casos comunitários, casos de falta de suprimentos médicos, casos de infraestrutura e casos individuais.

“Esta é a nova forma de conexão direta do problema que você tem em sua comunidade, em sua família, diretamente, seu problema torna-se uma necessidade, torna-se um direito e se torna uma solução”, enfatizou.

jha/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.