7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China lança pacote de ajuda para reanimar a aviação civil

China, plan, ayuda, aviación, civil

China lança pacote de ajuda para reanimar a aviação civil

Beijing, 26 mai (Prensa Latina) A China lançou hoje um plano para fornecer subsídios por dois meses às companhias aéreas nacionais para ajudá-las a se recuperar do impacto das medidas e restrições adotadas no confronto com o Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O pacote destinou cinco bilhões de yuans (735 milhões de dólares) para a indústria, sendo 70% dos fundos provenientes do Ministério da Fazenda e o restante dos cofres do governo local.

Ela beneficiará todas as empresas do setor sem distinção. Entrou em vigor retroativamente em 21 de maio e funcionará até 20 de julho, quando começa o pico da temporada de viagens de verão.

Entretanto, se o atual surto de Covid-19 for colocado sob controle antes dessa data e as companhias aéreas forem capazes de normalizar suas operações, o governo reduzirá os subsídios e respeitará as regras básicas do mercado.

Além disso, o auxílio estatal destina-se a cobrir os custos básicos dessas empresas e assim garantir a segurança de cada voo, restaurar as expectativas de crescimento e manter o treinamento do pessoal.

A aviação civil está entre os setores mais impactados pelo impasse Covid-19 na China, onde a estratégia de saúde envolve confinamentos em massa, restrições de viagem e rígido controle de mobilidade.

Outro golpe foi a queda em março passado de uma aeronave da China Eastern Airlines que matou 132 pessoas e a anomalia relatada este mês de uma aeronave da Tibet Airlines que fugiu da pista, pegou fogo e feriu 36.

jcm/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.