7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

MPLA aprova os seus candidatos às eleições em Angola

Angola, MPLA, elecciones, candidatos

MPLA aprova os seus candidatos às eleições em Angola

Luanda, 23 de Maio (Prensa Latina) O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) aprovou hoje o seu manifesto eleitoral e as listas de candidatos a deputados ao Parlamento, antes das próximas eleições gerais no país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Comité Central da organização também endossou o programa do governo, que o MPLA iria implantar no período de 2022-2027 para alcançar a vitória nas urnas, em agosto deste ano.

Segundo o presidente do partido, João Lourenço, os documentos em causa serão entregues brevemente ao Tribunal Constitucional, de acordo com o disposto na Carta Magna e legislação específica.

Faltam apenas três meses para a realização das quintas eleições gerais e esperamos que tenham uma ampla participação de cidadãos capazes de exercer o direito de voto, disse o também chefe de Estado.

Quanto ao MPLA, ratificou o compromisso de dar continuidade ao combate à corrupção e à impunidade, bem como a melhorar o ambiente de negócios e a atracção de investimento privado directo.

A proposta de programa do governo também prevê esforços contínuos para diversificar a economia nacional, reduzir as importações e aumentar a produção e as exportações nacionais.

Do mesmo modo, promete especial atenção à promoção das infra-estruturas e à elevação do nível de vida dos angolanos através do investimento contínuo na formação humana, acesso à educação, saúde e habitação, aumento da oferta de água potável, electricidade e emprego de trabalho.

Segundo Lourenço, os opositores do MPLA realizam uma campanha interna e externa para difamar as eleições, mesmo antes da sua realização, embora tenham representantes nas estruturas institucionais para organizar e fiscalizar o processo.

Algumas formações políticas, disse, dão sinais claros de não estarem preparadas para a disputa nas urnas, porque “perderam tempo promovendo e organizando atividades de desestabilização social, vandalismo, que chegaram a ameaçar a segurança pública e o patrimônio público”, disse: reivindicado.

Por outro lado, o MPLA vai continuar a preparar-se adequadamente para as eleições de Agosto, assegurou.

rgh/mjm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.