29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ucrânia prorroga lei marcial e mobilização geral por 90 dias

Ucrânia prorroga lei marcial e mobilização geral por 90 dias

Kiev, 22 de maio (Prensa Latina) O Verkhovna Rada (Parlamento) da Ucrânia aprovou hoje a prorrogação da lei marcial e mobilização geral no país por mais 90 dias, uma medida proposta pelo presidente Vladimir Zelensky, informou o portal Strana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com a votação de 320 deputados, a lei marcial foi aprovada e com 315 a extensão da mobilização até 23 de agosto, o que mostra que as autoridades de Kiev não veem um fim próximo aos confrontos, indicaram analistas políticos.

Tais disposições foram estabelecidas na Ucrânia em 24 de fevereiro, com o início da operação militar russa, e envolveram um conjunto de medidas governamentais para manter o controle do país.

O texto do decreto então aprovado pelos deputados incluía o estabelecimento de um regime especial de entrada e saída nos territórios em que se impõe o estado de emergência, bem como a restrição da liberdade de circulação, se necessário.

A limitação de circulação e possíveis inspeções de automóveis para reforçar a proteção da ordem pública e instalações de infraestrutura crítica.

Também a proibição de concentrações massivas, de partidos políticos de oposição e relacionados com a Rússia, a evacuação temporária ou permanente de pessoas de áreas perigosas com o fornecimento obrigatório de habitação, bem como o toque de recolher.

Outras medidas estão associadas à suspensão de conscritos, sujeitos ao serviço militar e reservistas de mudar de local de residência sem notificação às autoridades competentes, e a proibição de alguns partidos políticos e organizações sociais no interesse da segurança nacional.

jha/mml/sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.