29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo do Equador prepara plano de ajuda para bananeiros

Governo do Equador prepara plano de ajuda para bananeiros

Quito, 22 mai (Prensa Latina) O Ministério da Agricultura e Pecuária do Equador (MAG) finaliza hoje os detalhes de um "Plano Emergente para Pequenos Produtores Bananeiros", com alívio para esse setor, afetado pelo conflito Ucrânia-Rússia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a pasta estatal, o auxílio consiste na entrega de um subsídio econômico a quem registar prejuízos na comercialização da fruta para os dois países europeus.

A iniciativa beneficiará inicialmente agricultores cadastrados no MAG com no máximo 10 hectares de terra, que incluem mais de quatro mil pequenos produtores.

A entidade estabeleceu os requisitos que devem ser atendidos para o acesso à assistência.

Fazem parte das condicionantes o registro nos endereços distritais do MAG, a fiscalização das fazendas pela Subsecretaria de Fortalecimento das Musaceae (SFM) e pela Agência de Regulação e Controle Fito e Zoo (Agrocalidad).

Também é necessário que os técnicos elaborem um relatório sobre os hectares afetados e, ao mesmo tempo, o Projeto Integral de Diversificação Agroprodutiva e Reconversão Agropecuária (PIDARA) receberá a lista de produtores fiscalizados e os relatórios. Por outro lado, a Subsecretaria de Produção Agropecuária enviará ao BanEcuador a lista de agricultores e o valor do subsídio que corresponde a cada um, enquanto finalmente, para receber o subsídio, os beneficiários deverão apresentar uma cópia do relatório aos órgãos do BanEcuador e assinar o acordo de co-execução.

Outros benefícios incluem a entrega de kits de insumos agrícolas, com materiais para nutrição e controle fitossanitário dos plantios.

Um plano de refinanciamento e reestruturação da dívida que começa na semana seguinte completa o programa.

jha/scm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.