7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Primeiro-ministro palestino condena novo crime israelense

Primeiro-ministro palestino condena novo crime israelense

Ramallah, 21 de maio (Prensa Latina) O primeiro-ministro palestino Mohammad Shtayyeh condenou hoje a morte de um jovem baleado por soldados israelenses na Cisjordânia e pediu à comunidade internacional que coloque esse país no banco dos réus.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O mundo deve responsabilizar o governo de Tel Aviv por suas ações, disse a autoridade em comunicado. Shtayyeh alertou sobre “as graves consequências desses crimes” cometidos pelos homens uniformizados.

O Ministério da Saúde palestino informou nesta manhã a morte de Amjad Fayed, de 17 anos, baleado por soldados e ferindo gravemente outro de 18 anos durante uma operação na cidade de Jenin.

Segundo fontes de segurança palestinas, o incidente ocorreu na rua Haifa, quando soldados abriram fogo contra moradores que protestavam contra a nova ofensiva.

A polícia de Tel Aviv justificou a repressão apontando que os homens uniformizados foram recebidos com pedras e coquetéis molotov.

Jenin é o epicentro de uma campanha das tropas do estado vizinho desde o início do mês passado, que causou a morte de um agente israelense e vários palestinos, incluindo o jornalista Shireen Abu Akleh.

O comunicador morreu com um tiro na cabeça enquanto cobria uma batida na cidade, o que gerou uma onda de críticas da comunidade internacional contra Israel.

car/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.