29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuela trabalha com o ACNUR para redirecionar ajuda aos migrantes

Acnur, Venezuela, ayuda, redirección

Venezuela trabalha com o ACNUR para redirecionar ajuda aos migrantes

Caracas, 20 mai (Prensa Latina) O governo venezuelano está trabalhando hoje com autoridades da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) para coordenar e redirecionar a ajuda aos migrantes em real necessidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A este respeito, o Presidente Nicolás Maduro anunciou que o Vice-Presidente Executivo Delcy Rodríguez está encarregado desta tarefa, cujo objetivo é evitar que os recursos alocados pela agência internacional acabem nas mãos de governos corruptos.

“Fala-se muito em migração e, bem, há pessoas que usam a questão para enriquecer e roubar, para pedir dinheiro a organizações internacionais. O primeiro é Iván Duque, presidente da Colômbia, que se enriqueceu pessoalmente às custas dos migrantes. Deram milhões de dólares para o governo colombiano e nem um único dólar para os migrantes”, disse o chefe de Estado.

Maduro lembrou que a Venezuela havia apresentado uma queixa junto a organizações internacionais para proteger seus nacionais que, sob pressão da mídia, haviam ido trabalhar no exterior e agora querem voltar.

Assegurou que o Plano Vuelta a la Patria está ativo para vir em socorro dos venezuelanos no exterior, “pedimos a essas organizações que, se tiverem milhões de dólares, apoiem esse plano para fretar aviões e trazer de volta os milhares que querem voltar do Peru, Chile, Equador, Colômbia…”.

mv/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.