7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Unicef denuncia crianças feridas por tiros em comemoração no Líbano

Unicef denuncia crianças feridas por tiros em comemoração no Líbano

Beirute, 18 mai (Prensa Latina) Pelo menos quatro crianças feridas por balas perdidas registradas hoje no Líbano como resultado dos chamados tiros de comemoração, denunciou o escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) neste país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de um comunicado, a representação do Unicef lembrou aos cuidadores, comunidades e autoridades de sua responsabilidade direta de evitar que as crianças sejam expostas a riscos que ameacem suas vidas e bem-estar.

Nas últimas 48 horas e depois de conhecer os resultados das eleições parlamentares, os tiros de comemoração aumentaram na nação, uma tradição que a Unicef descreveu como “muito perigosa”.

“Tiro para o ar, mesmo com armas de alto calibre, principalmente em áreas povoadas entre comunidades, não pode ser justificado em nenhuma circunstância ou ocasião e deve acabar”, defendeu a entidade.

O Fundo das Nações Unidas observou que crianças e jovens no país estão cada vez mais expostos à violência armada em casa e em seus bairros.

Também acrescentou que a violência armada molda a vida das crianças que a testemunham e nenhuma delas deve ser pressionada a participar, testemunhar ou ser alvo desses atos.

A nação dos cedros realizou suas eleições parlamentares no último domingo, em meio à sua pior crise econômica e financeira que coloca quatro em cada cinco libaneses na pobreza, segundo as Nações Unidas.

oda/yma/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.