26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líbano à espera de resultados oficiais das eleições parlamentares

libano-a-espera-de-resultados-oficiais-das-eleicoes-parlamentares

Líbano à espera de resultados oficiais das eleições parlamentares

Beirute, 16 mai (Prensa Latina) O Líbano aguarda hoje os resultados oficiais das eleições parlamentares concluídas no domingo com números preliminares de 38,17% de participação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a mídia local, as operações de contagem continuam até agora sem dados oficiais, enquanto os partidos e movimentos políticos retomam o discurso após o fim do silêncio eleitoral.

O Primeiro Ministro Najib Miqati agradeceu a todos os responsáveis pela realização das eleições por materializarem “uma grande vitória para o estado e cidadãos libaneses”.

No Ministério do Interior e Municípios, o chefe do gabinete reconheceu o trabalho do Exército, das forças de segurança, dos responsáveis das escolas, dos juízes e de mais de 120 mil pessoas envolvidas nas eleições.

Miqati esperava que os resultados das eleições produzissem um Parlamento capaz de cooperar com o próximo poder executivo para tirar o país da crise econômica e financeira que coloca quatro em cada cinco cidadãos na pobreza, segundo as Nações Unidas.

Os libaneses foram às urnas desde a madrugada deste domingo de forma variável e flutuante, em meio a medidas rígidas de controle do Exército e das Forças Internas de Segurança.

O processo foi acompanhado por 170 observadores da União Européia, especialistas da Liga Árabe, da Associação Libanesa para Eleições Democráticas (LADE) e da Comissão Supervisora de Eleições.

A mídia local noticiou algumas disputas próximas às escolas e irregularidades na quebra do silêncio eleitoral por diversos meios de comunicação, candidatos e órgãos políticos.

Em 21 de maio, o atual Parlamento cessará seu mandato e o governo de Miqati funcionará de forma interina até a formação do corpo legislativo unicameral com 128 assentos, divididos no Líbano igualmente entre cristãos e muçulmanos.

jf/yma/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.