27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Máximas autoridades libanesas exerceram o voto nas eleições

Máximas autoridades libanesas exerceram o voto nas eleições

Beirute, 15 mai (Prensa Latina) O Presidente da República, Michel Aoun, e o Primeiro-Ministro, Najib Miqati, votaram hoje e convocaram o povo a ir às urnas no dia das eleições parlamentares.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ambas as autoridades libanesas insistiram no dever do cidadão de endossar seu direito constitucional e esclareceram que não é possível ser imparcial nas eleições, pois constitui a oportunidade de monitorar o trabalho dos deputados, distinguir e eleger.

O chefe de gabinete Maqati destacou os esforços de juízes, funcionários e aparelhos de segurança para realizar as eleições e desejou que os próximos dias tragam esperança e bondade ao Líbano.

A partir das 07:00, hora local, as assembleias de voto foram abertas nas oito províncias e 25 distritos em todo o país, em meio a medidas de segurança rígidas do Exército e das Forças de Segurança Interna.

Um total de 718 candidatos em 103 listas eleitorais competirão pela legislatura unicameral de 128 assentos que é dividida igualmente entre cristãos e muçulmanos.

Equipes de observadores da União Européia, Liga Árabe e Associação Libanesa para Eleições Democráticas avaliam o processo de votação no país.

O Líbano convocou as eleições em dezembro passado após o levante social no outono de 2019 e a explosão no porto de Beirute que causou mais de 200 mortes em agosto de 2020.

Quase quatro milhões de libaneses estão inscritos no recenseamento eleitoral e muitos dos que conhecem a situação na região prevêem um elevado número de abstenções devido à desconfiança num governo capaz de promover a recuperação econômica.

mem/yma/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.