26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nenhum dano reportado após forte terremoto no Chile

Chile, terremoto, sismo, daños

Nenhum dano reportado após forte terremoto no Chile

Santiago do Chile, 11 mai (Prensa Latina) As equipes sismológicas chilenas registraram um terremoto de 6,8 graus na escala Ritcher no território norte do país, embora não tenha causado danos humanos ou materiais, o governo anunciou hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Especialistas localizam o epicentro do tremor a cerca de 70 quilômetros a leste de Socaire, Região de Antofagasta, a uma profundidade de 248 quilômetros, informou o Centro Nacional de Sismologia (Onemi).

As maiores intensidades de terremotos foram em Serra Gorda e Socaire, com seis graus; e em Antofagasta, Quillagua, Calama, Mejillones e Tocopilla, com cinco graus, disse o Escritório Nacional de Emergência do Ministério do Interior.

O terremoto não foi forte o suficiente para gerar um tsunami na costa do Chile, segundo o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha.

O Onemi garantiu que, até agora, “nenhum dano às pessoas, alterações nos serviços básicos ou na infraestrutura foi relatado como resultado deste terremoto”, embora a magnitude do relatado agora possa ser muito destrutiva.

Especialistas consideram o Chile como um dos países mais sismicamente ativos do mundo, devido à sua localização no chamado Anel de Fogo do Pacífico.

rgh/apb/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.