25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Descritas como caos de mídia horas prévias às eleições no Líbano

Descritas como caos de mídia horas prévias às eleições no Líbano

Beirute, 4 mai (Prensa Latina) O chefe da Autoridade de Supervisão Eleitoral, juiz Nadim Abdel-Malik, descreveu o ambiente eleitoral no Líbano como caos midiático e publicitário, 72 horas após a abertura das urnas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Abdel-Malik observou o aumento do discurso de ódio, insultos e incitação ao conflito sectário presente nas campanhas políticas, na véspera da votação dos libaneses no exterior nesta sexta e domingo.

Durante uma entrevista ao site Annahar, a autoridade enviou advertências a esse respeito a candidatos, alianças e forças políticas, reconhecendo a desigualdade da aparição das figuras na mídia e na cobertura da imprensa.

O chefe da Supervisão Eleitoral sublinhou a necessidade de pôr fim às intimidações, rumores e imprecisões que ameaçam a imparcialidade e transparência das eleições parlamentares.

Segundo especialistas, duas linhas discursivas impõem seus critérios no cenário eleitoral: a primeira está comprometida com o pluralismo no Líbano, a diversidade e o estado das instituições e o crescimento, enquanto a outra está filiada ao eixo do resistência e transformação do Estado.

Em meio a esse cenário e ao impacto da crise econômica, os libaneses estão céticos em relação às eleições e com elas a oportunidade do surgimento de um governo capaz de promover a recuperação.

A nação dos cedros convocou eleições parlamentares em dezembro passado e o voto da diáspora libanesa começa esta semana, o voto dos cidadãos dentro do país no domingo 15.

oda/yma/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.