25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo dos EUA vai pedir ao Congresso mais dinheiro para a Ucrânia

governo-dos-eua-vai-pedir-ao-congresso-mais-dinheiro-para-a-ucrania

Governo dos EUA vai pedir ao Congresso mais dinheiro para a Ucrânia

Washington, 22 abr (Prensa Latina) A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, afirmou que, apesar dos fundos previamente aprovados, será necessário pedir ao Congresso um valor adicional para a Ucrânia, onde continua hoje a operação militar russa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Yellen realizada nesta quinta-feira em Washington D.C. uma reunião com o primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal, e prometeu ajudar Kiev a cobrir a lacuna no orçamento do governo, estimado em cerca de oito bilhões de dólares para o mês passado.

Desde o início do conflito, os Estados Unidos enviaram ajuda militar e humanitária à Ucrânia no valor de mais de 3,4 bilhões de dólares e um dia antes do presidente Joe Biden anunciar outros 800 milhões, um movimento político que pode prolongar e aprofundar a guerra no país europeu.

O tamanho da última contribuição e os comentários de Yellen sobre a busca de mais ajuda econômica ressaltam o interesse do governo em apoiar o presidente Vladimir Zelensky, informou o Politico.

Para Yellen, tanto a Casa Branca quanto os países aliados devem encontrar formas de “satisfazer as necessidades da Ucrânia” e uma das ações será pedir mais dinheiro ao Congresso dos EUA, pedido formal que deve ser apresentado na próxima semana, embora ela não tenha especifique quanto seria. Para quantidade.

Biden também confirmou que fará um pedido formal para que a legislatura aprove um segundo pacote de financiamento suplementar e acrescentou que espera uma ação rápida dos parlamentares.

A mídia americana Moon of Alabama alertou que a estratégia de Washington de enviar uma enorme quantidade de recursos e armas para a Ucrânia pode se voltar contra ela.

Analistas acreditam que Biden deixou de lado os problemas prementes de seu país, como a crise econômica e a inflação, alimentando um confronto bélico que não é responsabilidade de Washington, a apenas sete meses das eleições de meio de mandato.

rgh/avr/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.