19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Festival de San Sebastian na Espanha abre Fórum de Coprodução

Festival-san-sebastian-foro

Festival de San Sebastian na Espanha abre Fórum de Coprodução

Madrid, 13 de abr (Prensa Latina) O Fórum de Coprodução do Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha, anunciou hoje a abertura da chamada para receber projetos audiovisuais da Europa e da América Latina.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O encontro com a sétima arte da cidade do País Basco, também conhecida como Zinemaldia, celebrará sua 70ª edição de 16 a 24 de setembro, confirmando-se como uma das mais importantes do mundo. Desde janeiro, estão abertas as inscrições de filmes, um rigoroso processo de seleção que terminará no dia 20 de junho.

Quanto ao Fórum de Coprodução, pede como requisito uma duração mínima de 60 minutos e pelo menos 20 por cento de financiamento garantido. Os projetos europeus devem ter uma ligação expressa com a América Latina.

O encontro deste segmento acontecerá de 19 a 21 de setembro dentro do Festival, e consiste na apresentação dos projetos selecionados e encontros “one-to-one” entre quem produz e dirige os filmes.

Também leva em conta potenciais parceiros e coincide com os dois “works in progress” do Festival, voltados para produções europeias (WIP Europe) e latino-americanas (WIP Latam).

Segundo os organizadores, o Festival selecionará no máximo 20 projetos com base nos relatórios elaborados por três especialistas: a produtora Agustina Chiarino e os programadores e membros do comitê de seleção Esperanza Luffiego e Javier Martín.

Os projetos escolhidos optarão por três prêmios: Prêmio de Melhor Projeto, DALE! (Desenvolvimento América Latina-Europa) e Prêmio Internacional ArteKino.

Da mesma forma, graças à colaboração do Festival com o Ventana Sur, os programas europeus selecionados no Fórum poderão participar do Projeto Ventana Sur e dos demais que atendam aos requisitos, na próxima edição da Rede de Produtores do Marcé du Festival de Cinema de Cannes.

A Zinemaldia anunciou este ano como novidade que os projetos inscritos no Fórum poderão ser decididos no Fórum Co-Produção-Platino Industria, que será realizado durante o evento organizado pela Iberseries e Platino Industria, de 27 a 29 de setembro em Madrid.

Da mesma forma, dois dos projetos selecionados em San Sebastián poderão participar deste novo fórum.

Desde a sua criação em 2012, o Fórum selecionou 162 projetos, dos quais 72 foram concluídos e estreados, 42 deles em festivais como Cannes, Berlim, Veneza, Sundance, Locarno ou San Sebastián.

mem/ft / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.