28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

DeSantis se tornou uma ameaça para Donald Trump nos EUA

DeSantis se tornou uma ameaça para Donald Trump nos EUA

Washington, 12 abr (Prensa Latina) O governador da Flórida, Ron DeSantis, por seu bom desempenho na captação de recursos, aparece hoje como uma séria ameaça aos planos do ex-presidente Donald Trump de retornar à Casa Branca em 2024.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O político, que alguns meios de comunicação estimam estar mais à direita do que o ex-presidente, conseguiu uma alta arrecadação para sua reeleição no governo do estado neste ano, muito próximo de Trump e distante de outros possíveis candidatos presidenciais, como o governador de Texas, Greg Abbott.

Há vários meses, o chefe da Flórida é visto como uma alternativa para os republicanos trazerem uma figura que represente o programa Trump, mas sem Trump, que agora se reforça com a arrecadação de 109 milhões de dólares, superados apenas por 125 milhões do magnata nova-iorquino.

O governador de 43 anos parece estar a caminho da reeleição em 2022, o que o colocaria em uma posição invejável contra outros prováveis candidatos nas eleições presidenciais de 2024.

Concorrentes como o senador Ted Cruz (19%) estão muito atrás de DeSantis (48%) no apoio aos republicanos recentemente pesquisados, com até a Fox News começando a destacar a popularidade, influência e força do governante da Flórida.

Há alguns dias, o ex-presidente sustentou que seria “o melhor candidato” se decidir concorrer, melhor do que outros candidatos, incluindo o ex-vice-presidente Mike Pence e o ex-secretário de Estado Mike Pompeo.

Uma pesquisa recente do jornal Político indicou que Trump continua na liderança como favorito entre os republicanos (vermelhos), com 56 por cento, mas se ele não concorrer, DeSantis lidera a lista com 27 por cento, à frente de Pence, que obteve 15 por cento.

Sobre a corrida dos republicanos, o site digital https://fivethirtyeight.com observou que, nos últimos anos, vários políticos ambiciosos se destacaram nacionalmente ao recuperar o manto de Trump.

Este grupo inclui governadores como DeSantis e Glenn Youngkin da Virgínia; senadores como Ted Cruz, do Texas, e Josh Hawley, do Missouri; e até ex-membros do governo Trump, como o ex-vice-presidente Mike Pence e a ex-embaixadora dos EUA nas Nações Unidas Nikki Haley.

Apesar de incipiente, a luta do toldo vermelho pela Casa Branca já começou em 2024 e não são poucos os que não querem uma nova candidatura do bilionário nova-iorquino, principalmente depois de sua participação, ainda não comprovada, no assalto ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

acl/lb/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.