24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Biden culpada pelo número recorde de inflação nos EUA

Biden culpada pelo número recorde de inflação nos EUA

Washington, 12 abr (Prensa Latina) O senador democrata Joe Manchin culpou hoje a administração de Joe Biden e a Reserva Federal pelo aumento da inflação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o The Hill, o anúncio veio depois que os dados do Departamento do Trabalho revelaram que a inflação subiu um recorde de 8,5% nos últimos 12 meses.

A Reserva Federal e a administração não agiram com rapidez suficiente, e os dados de hoje são uma evidência das consequências que estão sendo sentidas em todo o país, disse Manchin em uma declaração.

Em vez de agir corajosamente, nossos líderes eleitos e a Reserva Federal responderam com meias medidas e fracassos retóricos, enquanto procuravam alguém a quem culpar. O povo americano merece a verdade sobre a crise e o que deve ser feito para controlá-la, acrescentou ele.

Manchin chamou os dados de uma história arrepiante de como os impostos estão ficando fora de controle, enquanto os bolsos dos americanos estão sendo esvaziados na compra de bens básicos e combustível, e no pagamento de impostos.

Os números oficiais mostram que os preços dos alimentos aumentaram 8,8% nos últimos 12 meses e 1% somente em março, enquanto o valor da gasolina aumentou 48%.

Para o The Hill, os números são más notícias para os democratas e Biden antes das eleições de meio de outono, já que os republicanos aproveitam a inflação para defender uma mudança na liderança.

A Casa Branca culpa os custos crescentes, especialmente a gasolina e os preços da energia, pela crise de guerra do presidente russo Vladimir Putin na Europa Oriental, mas alguns políticos americanos acreditam o contrário.

Estes aumentos dramáticos na inflação não foram causados por Putin, mas são o resultado de más decisões do presidente e dos democratas que controlam o Congresso, comentou a senadora Lindsey Graham (R. Carolina do Sul).

Se eles quiserem que os preços baixem, os americanos terão que mudar a liderança, disse o principal republicano do Comitê de Orçamento do Senado.

rgh/age/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.