24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Turquia desativa uma terceira mina no Mar Negro

Turquia desativa uma terceira mina no Mar Negro

Ankara, 6 abr (Prensa Latina) O Ministério da Defesa turco informou hoje que uma mina descoberta nas águas do Mar Negro foi desativada com segurança, a terceira desde meados de março.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com uma declaração do Ministério da Defesa, horas antes um avião patrulha encontrou um objeto suspeito em uma ilha ao largo da costa de seu território, que mais tarde foi identificado como uma mina.

O dispositivo explosivo foi descoberto em Kefken, uma das poucas ilhas turcas da costa do Mar Negro, e foi neutralizado com segurança por equipamento subaquático, explica o documento.

As autoridades determinaram pela terceira vez desde março a presença de tais instrumentos que, de acordo com as informações publicadas, colocaram em risco o tráfego marítimo em toda a área.

Por sua vez, o Serviço Federal de Segurança da Rússia alegou em 19 de março que as forças ucranianas colocaram cerca de 420 minas marítimas para impedir o acesso da contraparte russa aos portos de Odessa, Ochakov, Chernomorsk e Yuzhny.

De acordo com a agência, as correntes poderiam levá-los para o Estreito de Bósforo, e dali para o Mar Mediterrâneo.

O presidente russo Vladimir Putin anunciou em 24 de fevereiro o lançamento de uma operação militar especial no Donbass para proteger a integridade das autoproclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Luhansk.

A mobilização foi em resposta a um pedido desses governos diante do aumento dos ataques de Kiev e de grupos armados neonazistas e nacionalistas de extrema-direita.

mem/to/hml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.