26 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Turquia pede condenação do mundo muçulmano ao genocídio em Gaza

Turquia pede condenação do mundo muçulmano ao genocídio em Gaza

Ancara, 16 abr (Prensa Latina) O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, apelou a todo o mundo muçulmano para que condene o genocídio praticado por Israel contra a população palestina na Faixa de Gaza, informou hoje a imprensa da capital.

O mundo muçulmano deve aumentar os seus esforços para acabar com a brutalidade de Israel contra os civis palestinos em Gaza, disse Erdogan, como parte do esforço de Ancara para lançar uma ofensiva diplomática para um cessar-fogo na faixa costeira acima mencionada.

Durante uma conversa telefônica no dia anterior com o Emir do Qatar, Xeque Tamim bin Hamad Al Thani, o líder turco abordou os últimos acontecimentos na região do Levante, incluindo a tragédia humanitária em Gaza, noticiou o jornal Hurriyet Daily News.

O chefe de Estado turco sublinhou que a comunidade islâmica deve estar unida em ações para pôr fim à brutalidade de Israel contra os palestinos e exigir a responsabilização pela prática de crimes contra a humanidade, afirmou o serviço de imprensa presidencial.

Além disso, Erdogan considerou essencial apelar à contenção de Israel para reduzir as tensões na região, uma exortação feita após a operação do Irã contra Israel em retaliação ao seu ataque ao consulado daquele país persa em Damasco, deixando pelo menos 13 mortos.

Turquia denunciou em diversas ocasiões os excessos das forças sionistas em Gaza, onde em apenas seis meses causaram a morte de mais de 33.600 pessoas, a grande maioria delas civis, e destruíram escolas, hospitais, edifícios, escritórios da ONU e dezenas de milhares de pessoas.

mem/to/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES