27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Parlamento da Venezuela promove o uso de energias alternativas

Parlamento da Venezuela promove o uso de energias alternativas

Caracas, 25 mar (Prensa Latina) A Comissão de Energia e Petróleo da Assembleia Nacional Venezuelana está hoje promovendo o uso de energias alternativas a fim de aliviar as dificuldades com o fornecimento de eletricidade, informou uma fonte legislativa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente do órgão parlamentar, Ángel Rodríguez, destacou as ações desenvolvidas para a concepção da iniciativa de um projeto de lei que promoverá a promoção e o uso sustentável das fontes renováveis de energia e contribuirá para as políticas ambientais e para o desenvolvimento da nação.

A este respeito, Rodríguez mencionou a recente visita de membros da comissão ao Parque Eólico Paraguaná, no estado de Falcón, onde tomaram conhecimento das condições das turbinas eólicas e da fábrica de painéis solares.

Também anunciou que na próxima semana eles receberão a visita de representantes da Corporação Nacional de Eletricidade (Corpoelec), que relatarão os planos para desenvolver energias alternativas, de acordo com um comunicado de imprensa do Parlamento venezuelano.

A comissão legislativa também realizará reuniões com as autoridades do Instituto Nacional de Meteorologia e Hidrologia (Inameh), a fim de receber detalhes sobre as áreas fundamentais do país nas quais a geração de energia eólica poderia operar.

Rodríguez acrescentou que a comissão parlamentar visitará outras áreas do setor de energia para consultar trabalhadores e gerentes, a fim de ampliar o espectro na elaboração da Lei de Energias Alternativas e Renováveis.

acl/wup/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.