26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Instituto alemão estima a retração econômica global

Instituto alemão estima a retração econômica global

Berlim, 7 mar (Prensa Latina) O Instituto de Economia Mundial (IfW) da Alemanha significou hoje o colapso do comércio mundial devido à situação de guerra na Ucrânia, a uma taxa de 5,6% em fevereiro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A instituição sediada em Kiel acrescentou que esta é a maior queda desde o surto da crise pandêmica Covid-19, na primavera de 2020.

A tendência de recuperação dos últimos meses foi interrompida abruptamente, disse o relatório IfW.

Se o economista Vincent Stamer observou que embora o conflito entre a Rússia e a Ucrânia não tenha aumentado até a última semana de fevereiro, a incerteza, as sanções e o aumento dos controles sobre as mercadorias já parecem estar tendo um impacto duradouro no comércio.

Disse que um mês mais fraco já estava no horizonte em meados de fevereiro e as sanções contra Moscou reforçam esta tendência.

Voltando ao comércio exterior alemão, o banco disse que também espera declínios em fevereiro.

Especificou que as importações na Alemanha provavelmente cairão acentuadamente em comparação com janeiro (-3,9%) e as exportações também cairão (-3,8%).

No caso da União Europeia (UE) como um todo, argumentou que as importações (-1,6%) e as exportações (-2,8%) irão cair.

Por sua vez, o Departamento Federal de Estatística (Destatis) na segunda-feira informou um aumento de 1,8% em janeiro deste ano em termos da carteira de pedidos para a indústria alemã.

Comparam este número com o mês anterior, mantendo-se atentos ao resultado da situação de guerra na Ucrânia e ao seu impacto econômico.

Destatis, com sede em Wiesbaden, disse que a indústria alemã era 11,9% mais alta do que antes do surto da pandemia de Covid-19 há dois anos. Além disso, em comparação com janeiro do ano passado, os pedidos aumentaram 7,3%.

O aumento em janeiro foi devido a pedidos do exterior, que aumentaram 9,4% em comparação com dezembro, disse a organização. Além disso, as encomendas de países fora da zona do euro aumentaram 17%.

mgt/rfc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.