28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ataque à sede municipal do Partido dos Trabalhadores no Brasil

Brasil, ataque, sede, municipal, PT

Ataque à sede municipal do Partido dos Trabalhadores no Brasil

Brasília, 3 mar (Prensa Latina) O Partido dos Trabalhadores do Brasil (PT) denunciou hoje que sua sede na cidade de Campinas, no noroeste do estado de São Paulo, foi alvo de um segundo ataque este ano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os invasores esmagaram vidros, equipamentos eletrônicos, fiação e torneiras. A coleção de material do PT local, incluindo fotos, também foi danificada.

Em janeiro, o local foi arrombado e saqueado, e vidros de janelas foram quebrados. Na época, nada foi roubado, levantando suspeitas de que o ato fosse motivado politicamente. Agora a sede foi completamente saqueada.

A invasão foi verificada na véspera por membros do PT local e provavelmente ocorreu durante as férias do carnaval.

Através das redes sociais, a conselheira Paolla Miguel chamou a atenção para o fato de que a violenta incursão ocorreu precisamente em um ano eleitoral.

“Estamos a meses das eleições mais importantes de nossa história recente, com (ex-presidente Luiz Inácio) Lula (da Silva) e o PT à frente nas urnas”, disse ela.

Disse que o Presidente Jair Bolsonaro “está desmoralizado e radicalizado, desafiando as urnas e o processo eleitoral antes que ele ocorra”. A violência política saiu da sarjeta”, frisou ele.

Por sua vez, o presidente do PT em Campinas, Carlos Orfei, salientou que não podemos acreditar que se trata de uma simples invasão com a intenção de roubar objetos.

Ele pediu o isolamento do local para os peritos forenses, bem como uma “investigação rigorosa deste crime que, estando em uma sede do partido, é um ataque à democracia em si. Não seremos intimidados”, escreveu ele.

Após recuperar seus direitos políticos, Lula está liderando todas as pesquisas de opinião antes das eleições de outubro, nas quais se espera que Bolsonaro seja reeleito e que o ex-juiz Sérgio Moro chegue ao poder.

mem/ocs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.