27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Denunciada pressão dos EUA a países sob o pretexto da luta antidroga

Denunciada pressão dos EUA a países sob o pretexto da luta antidroga

Moscou, 14 fev (Prensa Latina) O vice-ministro russo das Relações Exteriores Oleg Syromolotov disse hoje que os Estados Unidos estão usando a questão da luta contra as drogas para exercer pressão política sobre a Venezuela, Bolívia, Irã e Síria.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o funcionário, há uma tendência crescente para politizar a questão e os países ocidentais estão tentando usá-la para seus interesses.

“Deve-se notar que o conceito de narcoterrorismo está incluído na legislação dos EUA, o que permite que Washington utilize todas as suas ferramentas para combater esses países na luta contra essa ameaça”, Syromolotov foi citado como dizendo pela agência de notícias TASS.

Ele enfatizou que “o tráfico de drogas está utilizando medidas cada vez mais sofisticadas de distribuição de substâncias proibidas”, adaptando-se às novas condições, que se tornaram evidentes em meio às restrições causadas pela pandemia de Covid-19.

Como uma perigosa tendência de ruptura tardia, ele citou o rápido crescimento da produção de metanfetamina e haxixe no Afeganistão, que ele descreveu como o laboratório de opiáceos do mundo.

“Os apelos à legalização do uso de drogas médicas estão crescendo mais alto. Os países narco-liberais estão simplesmente liderando uma ofensiva no processo de conferências da ONU sobre esta questão”, advertiu o diplomata russo.

O Syromolotov chamou a atenção para a liberalização da legislação de drogas nos Estados Unidos, Canadá e México.

mem/mml/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.