19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia insta Europa a rejeitar intervenção dos EUA em seus assuntos

Rusia, Europa, EEUU, rechazo, injerencia

Rússia insta Europa a rejeitar intervenção dos EUA em seus assuntos

Moscou, 31 jan (Prensa Latina) O porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov disse hoje que a Europa deveria refletir sobre a inadmissibilidade da interferência dos EUA em seus assuntos, levando em conta a escalada de tensões provocada por Washington.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O funcionário russo enfatizou que “os anglo-saxões estão aumentando bastante as tensões no continente europeu”, e pediu para “pensar sobre quando, por exemplo, um país fora de nosso continente está aumentando a tensão em casa”.

Em um briefing na segunda-feira, Peskov disse que, até que os europeus percebam que tal situação prejudica todos os países da região, é pouco provável que se reverta.

Ele também disse que declarações recentes da Ministra das Relações Exteriores britânica Liz Truss sobre a possibilidade de Londres impor restrições unilaterais aos empresários russos afetam o clima de investimentos em território britânico.

O chefe do escritório de imprensa do Kremlin enfatizou que Moscou responderá para proteger seus interesses nacionais se o Reino Unido atacar empresas nacionais. “Um ataque de um certo país aos negócios russos, é claro, implica medidas de retaliação. E essas medidas serão formuladas apenas com nossos próprios interesses em mente”, disse o funcionário em resposta a uma pergunta sobre as ameaças de Londres de impor restrições às grandes empresas russas.

Na segunda-feira, o jornal britânico The Times, citando fontes do governo, informou que o Reino Unido apresentará um novo pacote de medidas unilaterais contra a Rússia que poderá afetar os ativos de suas empresas de energia.

De acordo com o jornal, as restrições envolverão o congelamento de ativos, a proibição de entrada no Reino Unido e se estenderão a indivíduos e empresas de “importância estratégica” para as autoridades russas.

mem/mml/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.