28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuela comemora o nascimento do herói nacional de Cuba

venezuela-comemora-o-nascimento-do-heroi-nacional-de-cuba

Venezuela comemora o nascimento do herói nacional de Cuba

Caracas, 28 jan (Prensa Latina) Autoridades venezuelanas, funcionários do corpo diplomático cubano, movimentos sociais e grupos de solidariedade realizarão hoje uma cerimônia comemorativa em homenagem ao 169º aniversário do nascimento do Herói Nacional de Cuba, José Martí.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Às 10h00 (hora local) será colocada uma coroa de flores na praça que leva o nome do herói cubano antes do início da cerimônia, que contará com a presença do vice-ministro da Cultura Ignacio Barreto, do embaixador cubano Dagoberto Rodriguez e da reitora da Universidade Bolivariana, Sandra Oblitas.

Como parte das atividades desenvolvidas nesta nação para prestar homenagem ao Herói Nacional Cubano, o Conselho do município de Libertador conferiu o status de Filho Ilustre de Caracas a Martí no dia anterior.

Da Praça Bolívar desta cidade, a presidente do órgão legislativo municipal Beatriz Rodriguez leu o acordo aprovado em homenagem ao herói da independência cubana.

Celebrando também o 141º aniversário da chegada de Martí à Venezuela em 21 de janeiro de 1881, os conselheiros de Caracas concordaram em comemorar, junto com o povo cubano, o nascimento do homem que se opôs firmemente ao sistema colonialista explorador da época.

Da mesma forma, o conselho municipal concordou em reivindicar e exaltar na figura de José Martí os laços de fraternidade entre a Venezuela e Cuba.

Durante seu discurso, Rodríguez destacou a importância do Apóstolo da independência cubana como uma grande figura do pensamento latino-americano e caribenho, com convicções e crenças bolivarianas firmes e para a integração das Américas.

Durante o dia, jovens venezuelanos reeditaram a chamada rota Martí do estado costeiro de La Guaira até Caracas, a rota seguida por José Martí em sua chegada à nação sul-americana.

jha/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.