26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Confederação italiana celebra medida de abertura ao turismo

Confederação italiana celebra medida de abertura ao turismo

Roma, 27 jan (Prensa Latina) A confederação agroalimentar italiana Coldiretti descreveu como "um sopro de oxigênio" para o turismo a medida do governo de permitir a entrada de viajantes da União Europeia apenas com o chamado Green Pass.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O grupo mais importante de agricultores diretos da Itália e da Europa, com quase dois milhões de membros, avaliou que o turismo respira após o colapso de 10 bilhões de euros em 2021 em relação à renda antes da pandemia de Covid-19.

Coldiretti comemorou a nova portaria assinada no dia anterior pelo ministro da Saúde, Roberto Speranza, que prevê superar a obrigatoriedade de apresentação de testes de antígenos que descartam a presença da doença para visitantes da UE com certificado de vacinação.

A partir do seu site, a entidade agroalimentar ponderou a medida e quis dizer que esta área é tributada em cerca de dois terços de todos os visitantes estrangeiros em Itália.

Os turistas estrangeiros na Itália são estratégicos para a hospitalidade turística, especialmente nos destinos mais populares, dado seu poder de compra tradicionalmente alto em hospedagem, alimentação, transporte, entretenimento e compras, disse ele.

Acrescentou que um terço dos gastos turísticos se destina precisamente à alimentação para consumo em restaurantes, pizzarias, trattorias ou quintas e à compra de vinhos e especialidades gastronómicas para levar para casa, o que favorece a recuperação do setor.

As chegadas do exterior, observou ele, também são cruciais para as aldeias onde os estrangeiros representavam mais de 40% da presença total antes da pandemia.

Além disso, a portaria italiana também ampliou a lista de corredores turísticos livres da Covid-19 e incluiu Cuba, Cingapura, Turquia, a ilha tailandesa de Phuket, Omã e Polinésia Francesa.

Até agora, os únicos corredores turísticos reconhecidos pela Itália em caráter experimental eram Aruba, Maldivas, Maurício, Seychelles, República Dominicana e as áreas turísticas de Sharm El Sheikh e Marsa Alam, no Egito.

A Itália reconhece com esta categoria rotas de partida e chegada com condições para viagens turísticas controladas, incluindo permanência em estruturas receptivas selecionadas de acordo com as medidas de segurança sanitária para cumprimento dos protocolos previstos por este país.

mem/smp / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.