7 de October de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vislumbrada uma nova etapa no turismo da Bolívia a Cuba

Vislumbrada uma nova etapa no turismo da Bolívia a Cuba

Por Jorge Petinaud

La Paz, 22 ago (Prensa Latina) A representante do Ministério do Turismo (Mintur) de Cuba no Cone Sul, Janet Ayala, afirmou hoje que uma nova etapa pode ocorrer na comercialização deste destino na Bolívia, na conclusão do uma caravana promocional.

Por Jorge Petinaud Martínez

Correspondente-chefe na Bolívia

“Depois das apresentações da Caravana Cuba Única em Santa Cruz, Cochabamba e La Paz, atrevo-me a afirmar que as expectativas foram superadas”, garantiu em declarações à Prensa Latina.

Afirmou que quando desenharam a caravana sabiam que deveriam estar onde se concentra a maior produção de turismo para Cuba: Santa Cruz, Cochabamba e La Paz, mas nunca imaginaram que a participação de agentes de viagens, operadores e Boliviana de Aviación iria ser tão amplo.

“Estivemos em contato direto com mais de 160 agentes de viagens em Santa Cruz, cerca de 100 em Cochabamba e um número semelhante em La Paz”, disse o especialista.

Considerou que este resultado diz muito sobre a procura, a vontade de viajar, a oportunidade que os viajantes têm tido desde outubro passado com a ligação direta da Boliviana de Aviación (BOA) a Havana.

“É uma grande oportunidade estar em apenas seis horas nas melhores praias do Caribe, que nunca foram contaminadas com sargaço ou em uma capital com um importante complemento cultural”, comentou.

Enfatizou que esta caravana permitiu aos agentes de viagens conhecer um pouco mais sobre todo o produto que Cuba oferece, sobre a existência do voo BOA e que, a curto e médio prazo, o seu emprego crescerá e mais bolivianos viajarão para Cuba.

Considerou que, de uma forma geral, os resultados foram satisfatórios, superaram tudo o que foi inicialmente concebido e todos os membros da caravana manifestaram a sua satisfação.

“Foi um grande esforço do nosso país garantir este evento com uma grande presença de representantes de empresas como Meliá, Iberostar, Blue Diamond, Grupo Cubanacán Hoteles, Valentín, Gaviota e Cubasol”, disse Ayala a esta agência de notícias.

O representante destacou os esforços de todos os hoteleiros, os promotores da recreação não hoteleira, o BOA e o apoio da representação diplomática e consular cubana em Santa Cruz e La Paz.

“Todo este esforço conjunto teve um grande impacto em cada uma das apresentações com muita presença mediática, cujas entrevistas podem ajudar muito a continuar a receber mais bolivianos em Cuba”, sublinhou.

Quanto aos benefícios de Cuba, comentou que possui 10 sítios declarados Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Acrescentou que este destino possui um conjunto de patrimônios muito atrativos pelas oportunidades de danças, concertos, exposições e espectáculos, já que uma das suas características distintivas mais importantes é a sua cultura.

Destacou como outro elemento muito importante a segurança que o país oferece com tolerância zero às drogas e ao porte de armas de fogo, o que o coloca entre os 100 primeiros neste indicador num ranking de 400, e o torna muito atrativo para os turistas.

“Pelo quarto ano consecutivo”, acrescentou Ayala, “Cuba foi eleita este ano como o Principal Destino Cultural do Caribe”.

No entanto, considerou necessário falar dos seus sabores, dos seus aromas, dos coquetéis, da Bodeguita del Medio com os seus Mojitos, da Floridita, também em Havana, com os seus daiquiri, e claro, o mais importante, o povo cubano.

“São pessoas que atendem, acolhem, da boas-vindas aos turistas e são também representantes da marca Única, identidade publicitária do destino turístico cubano em cada um dos diferentes segmentos que se promovem”, concluiu.

jf/jpm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES